sexta-feira, 23 de março de 2012

O xarope da rotina
por: henr t. farro



Um gole apenas, pra esquentar certa amargura da ressaca dos dias
Na sala o sofá me encara, dizendo: senta aqui, vê o que vai dizer a tv!
respondo, pra que? vai chover? ah eu lá quero saber...
Senta comigo, vem uma voz de fora

"Te cobrirei com meu único casaco
Temos café, temos voce, eu, e história!
Irei ler aquele livro de prosa que voce adora

Ai de mim negar
deixa o sofá "pr'outra" hora
Vai ficar quanto tempo?  __pergunto

Aí, então me passe aquele guarda chuva
nesses dias calejados pelo frio
não se pode pestanejar...um bocejo já ensopa a alegria

Mas ah, a cama solitária me dá um grito!
lá eu quero me curvar junto a seu corpo
a concha mais bonita que eu já vi

Não se mistura amor com emoção
Era o título da canção
Eu apaguei tudo, algo me soprou no ouvido
Quem sabe seria melhor, "não misture o café no xarope"
Cansei de recitar amor contando tanta dor
Assim não há remédio que possa

Põe a roupa suja na lavanderia, pois já ficou tarde pra lavar
Eu  fecho a porta quando for embora
Agora só quero valorizar meu sofá, já afundado
e ver na tv se amanhã vai chover!


Nenhum comentário:

Postar um comentário