terça-feira, 16 de julho de 2013

Presta atenção no que não vê, 
No que não ouve, 
No que não sente. 

Presta atenção em tudo, 
Tudo que não está a sua frente. 

Hábitos costumeiros tendem sempre causar enjoamento; 
Presta atenção em você 
Não no que do lado está em movimento. 
Presta, porque só você diz quando chegou a hora.
Quando vai-se tudo embora.


Tudo que lhe cansa é por falta de verdade; 

Se de sua parte, se doutra parte. 
O que importa é que já passou da idade. 

Presta atenção no que é certo 
Não está aqui escrito,
não está em deus, não está no vento. 
Presta atenção no que sua mente pede e você ignora; 
Anda, vá... 
Antes que amanheça e acabe a aurora. 

Diga a si mesmo, por favor, presta atenção. 
Meu coração é meu,
antes de para qualquer ser entrega-lo. 
Quando alguém vier busca-lo, que esse esteja certo; 
Sou de mim, rei eterno de qualquer entendimento. 
Sou de mim e dou-me a outro, sem quaisquer aborrecimentos. 

Mas ora, presta atenção; 
Vossa lábia não me doma, 
Nem dispõe do néctar que de uma única nascente jorra 
Coloque-se no seu lugar e depois me diga 
Prestou atenção? 
Então prossiga, porque nunca é demais saber de si.
Só assim não nos compararemos com o outro
Só assim
de nós saberemos mais um pouco.








Nenhum comentário:

Postar um comentário